Debate sobre emancipação feminina é tema de encontro territorial do PCdoB

Mulheres filiadas e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que residem na região sudoeste da Bahia vão debater o tema emancipação feminina em um encontro regional online no próximo dia 26 de fevereiro, às 19h. Estão confirmadas as participações dos deputados Alice Portugal e Fabrício Falcão, ambos do PCdoB. A iniciativa é uma das etapas territoriais para a realização da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre Emancipação das Mulheres.

A principal proposta da conferência é debater a vida real das mulheres, impactada pela pandemia e a crise política e econômica, além de apontar estratégias para a ampliação e qualificação de mulheres em espaços de decisão política e nos processos eleitorais. Apesar de as mulheres representarem mais de 50% da população brasileira, possuem baixa representatividade no Congresso Nacional, em assembleias e câmaras legislativas e na esfera executiva.

Com o avanço da extrema-direita no país e os discursos de discriminação contra as mulheres sendo reforçados pelo presidente da república, o PCdoB realiza a conferência numa tentativa de mobilizar mulheres e homens na luta contra o machismo e a opressão. “É para mostrar que a gente não está discutindo teoria, a gente está discutindo a vida real da mulher que mora num bairro periférico. É uma questão que atinge a todas”, disse a secretária nacional da Mulher do PCdoB, Vanessa Graziottin.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e será realizado de forma virtual por meio da plataforma Google Meet. De acordo com Graziottin, a conferência “não é das mulheres, mas sobre a emancipação das mulheres. Temos, inclusive, cota de gênero de 30% dos delegados que serão obrigatoriamente de homens, porque a luta pela emancipação das mulheres é de todos”.

SERVIÇO

3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre Emancipação das Mulheres

Etapa Regional Sudoeste/BA

Data: 26 de fevereiro (sexta).

Horário: 19h

Evento online

Inscrições: (71) 99902-9412 / (77) 99132-0316 – WhatsApp



Bahia, Política

Comentário(s)