Tragédia: Estudante de odontologia morre atropelada

Uma estudante de odontologia foi atropelada na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, na noite dessa sexta-feira (16). Alessandra Tamyris Tristão Santos,22, estava caminhando na calçada junto com uma amiga quando foi atingida por uma moto. A estudante, que estava indo escolher o vestido de formatura, foi arremessada e se chocou contra um poste.

Segundo testemunhas, o motorista, não identificado, estava bêbado e fazendo manobras arriscadas na pista, quando em um momento, perdeu o controle da moto e subiu na calçada atingindo a estudante e a amiga gestante. Ele ainda sofreu agressões por pedestres que passavam pelo local, mas conseguiu fugir.

Alessandra foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu),em estado grave, para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Familiares e amigos realizaram mobilizações nas redes sociais em busca de doações de sangue, mas a estudante não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a amiga gestante sofreu apenas arranhões e passa bem.

A jovem fazia parte da turma de odontologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit e iria completar a graduação ainda este ano. Em nota, a universidade lamentou a tragédia. “A Unit-PE, por meio da sua reitoria, coordenações, professores, demais colaboradores e colegas de curso, lamenta imensamente esta fatalidade. Neste momento de perda e dor transmitimos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, informou a instituição.

De acordo com a colega de turma,Urânia Ferraz, Alessandra era uma garota inteligente e estava sempre disposta a ajudar. “Ela era incrível, inteligente, e encantava a todos. Sempre foi muito sorridente e se mostrava disponível a ajudar qualquer pessoa. É uma perda irreparável. Estamos todos em choque”, contou.

O sepultamento de Alessandra será realizado neste sábado (17), às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)