Bahia: Mulheres do tráfico de drogas são detidas no estado; Cocaína, maconha, dinheiro e balança de precisão estavam com as criminosas

Cíntia Sena dos Santos, 20 anos, foi presa por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada), nesta quarta-feira, na casa dela, no bairro Dom Matias, em Ruy Barbosa, a 321 quilômetros da capital, de posse de trouxas de maconha, pinos de cocaína e uma pequena quantia em dinheiro.

No momento, estava em companhia de seu parceiro, Matheus Bispo Almeida, 22 anos, que conseguiu fugir. Esta ação foi provocada por denúncias de moradores da comunidade, que alertaram a unidade policial, através do disque-denúncia da companhia, para o fato de o casal traficar drogas na Vila da Dignidade.

A guarnição iniciou a patrulha pela área, quando avistou Matheus. Este, percebendo a presença dos policiais militares, entrou em casa e desapareceu por um matagal. Cíntia também tentou fugir, mas acabou presa.

“Já sabíamos que a dupla traficava naquele bairro e estávamos em seu encalço há algum tempo”, afirmou o comandante da Cipe/Chapada, major Ricardo Passos Conceição, lembrando que “buscas estão sendo feitas, inclusive na zona rural, para capturar Matheus”. Embora primária, Cíntia foi autuada em flagrante, na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa, em razão de as drogas terem sido apreendidas em seu poder.

E também nesta quarta-feira, dez quilos de maconha, uma pedra grande de cocaína e mais 30 porções da mesma droga, já embaladas para venda, foram apreendidas, na quarta-feira (9), por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, na casa de uma mulher, no bairro Argemiro, naquela cidade.

A polícia vinha investigando a movimentação na casa de Ianca Sângela Valêncio, onde funcionava um ponto de tráfico de drogas. Ela foi presa em flagrante no local.

Além da droga, os policiais encontraram uma balança de precisão e dinheiro proveniente da venda das drogas. Ianca foi autuada em flagrante e seguiu para audiência de custódia.

A ação que resultou na apreensão dos dez quilos de maconha, contou com o apoio de equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Juazeiro. Todo material apreendido seguirá para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *