Conquista: Com recursos próprios, Fundação de Saúde adquire ambulância

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista adquiriu, com recursos próprios, uma ambulância para atender ainda melhor os pacientes do Hospital Esaú Matos.

A ambulância custou cerca de R$ 72 mil. “Sonhávamos com esta ambulância há muito tempo. Ela serve principalmente para o deslocamento de mães e crianças para outros hospitais e para atendimentos externos. É essencial para a segurança dos pacientes e dos profissionais”, declarou o diretor-geral da Fundação, Felipe Bittencourt.

Segundo Felipe, este foi um ano difícil, mas a Fundação contou com total apoio da Prefeitura. “Tivemos apoio muito grande do prefeito e reestruturamos as finanças. Depois de tantas vitórias, selamos 2017 com esta cereja do bolo que certamente nos ajudará bastante em 2018”.

Para o gerente de Transportes, Divaldo Alves de Melo, também conhecido como Tim, é uma grande alegria contar com esse novo equipamento: “Tenho orgulho de contribuir para que a população tenha um bom atendimento, ainda mais com a chegada da unidade que tanto necessitávamos”. Tim é servidor municipal há 40 anos, com quatro anos de trabalho contínuo na fundação.

Kits Maternidade – Logo depois da entrega da ambulância, mulheres do Clube das Pétalas da Loja Maçônica União e Liberdade trouxeram 12 kits maternidade para oferecer às mamães que tem seus bebês no Esaú Matos. Mensalmente, o grupo realiza a doação de banheiras e roupinhas para bebês.

Segundo a presidente do Clube, Zezé Aguiar, o grupo formado por 45 mulheres elaborou o projeto Cegonhas. O kit tem os itens necessários para a saída do bebê da maternidade. “A finalidade é fazer com que essas mães que vieram ter o neném aqui se sentissem um pouco acolhidas. Para nós é muito importante e tenho certeza que também para a instituição”, disse a voluntária social.

E o Hospital Esaú Matos reconhece o valor dessas parcerias, como comentou o diretor-geral da Fundação: “Estamos sempre em busca de novas parcerias. As Pétalas fazem um trabalho mensal importantíssimo de trazer o enxoval para mães que necessitam de material básico”.

A Assistência Social, através de uma triagem, identifica as parturientes que necessitam do kit.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)