Conquista: Herzem anuncia mutirão de castração e nomeia veterinário para coordenação de zoonozes

Na noite de ontem (quinta-feira) a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, de forma oficial, na Câmara de Vereadores, a coordenação municipal de zoonoses que visa, principalmente, diminuir a situação de animais de rua que atinge a capital do Sudoeste baiano.

A organização do evento foi feita pelo vereador Pastor Sidney Oliveira (PRB), um dos principais nomes que defendem a construção de um centro de controle de zoonoses, que já conta, inclusive, com uma emenda parlamentar de R$500 mil da deputada federal Tia Eron (PRB), que prestigiou o evento.

Durante o anúncio da coordenação, o prefeito de Conquista, Herzem Gusmão (PMDB) confirmou que o poder público municipal irá realizar um mutirão de castração feia pela recém-criada coordenação. “Inclusive já publicamos no Diário Oficial para que clínicas veterinárias se credenciem e nós possamos fazer todo o processo para realizar esse mutirão”, explicou o gestor, que também confirmou o veterinário Luis Cláudio como coordenador de controle de zoonoses.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)