FTC Conquista poderá se tornar Centro Universitário

O MEC (Ministério da Educação) divulgou dia 8 de março resultados de indicadores que alçaram os cursos da FTC ao patamar de destaque no ranking das faculdades particulares de toda a Bahia.

Por isso, na manhã de hoje (14) o diretor da instituição na cidade, professor Sérgio Magalhães, se reuniu com a imprensa para apresentar os números e falar sobre as novidades que envolvem o campus de Conquista.

Segundo o diretor, existe a expectativa de que a FTC se transforme em Centro Universitário, ganhando autonomia. “Teremos uma reunião amanhã (quarta-feira) para que possamos pleitear esse avanço, não só para a cidade, como também para o interior baiano”.

Pelo 4º ano consecutivo, a faculdade obteve a melhor nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) entre as faculdades particulares de Conquista, ficando com nota 2,77 no IGC (índice Geral de Cursos) e ainda obteve três cursos com nota 4 no CPC (Conceito Preliminar do Curso), cuja nota varia de 1 a 5.

Os cursos de destaques são Administração, Direito e Psicologia, e o resultado os coloca no topo do ranking da cidade, entre as instituições públicas e privadas.

O CPC é obtido no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, Censo-MEC e demais itens.

Já o Enade, avalia o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.



Destaques, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)