Política: Deputados Zé Raimundo e Waldenor discutem novos rumos para o PT

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Para discutir temas como a renovação da direção partidária na Bahia e os desafios atuais do Partido dos Trabalhadores, os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) participaram de dois encontros em Lauro de Freitas neste fim de semana.

Na noite de sexta-feira (13), os deputados estiveram na reunião do coletivo Reencantar em Salvador, com a participação de diversas lideranças políticas e movimentos sociais. A reunião foi uma preparação para o dia seguinte, quando foi realizado o Encontro Estadual do “Muda PT”, na cidade de Lauro de Freitas. O encontro reuniu mais de trezentos militantes e lideranças políticas de todo o estado.

muda pt 2

Os deputados Zé Raimundo e Waldenor estiveram ao lado do ex-governador Jaques Wagner e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Participaram ainda diversos membros da Executiva Estadual do PT, movimentos sociais, sindicalistas, Movimento de Luta pela Moradia, jovens, além dos deputados Luiz Caetano, Maria Del Carmen, Neusa Cadore, Bira Corôa, Afonso Florence, Nelson Pelegrino, Zé Neto, os ex-deputados Luiz Alberto e Yulo Oiticica; a vereadora de Salvador Marta Rodrigues, a ex-vereadora Vânia Galvão, além de lideranças políticas das tendências 2 de Julho, Reencantar, Esquerda Democrática Popular, Militância Socialista, Avante S21, Democracia Socialista e Movimento PT.

Durante o encontro foram definidas tarefas e avaliações sobre a conjuntura nacional e estadual, apontando convergências sobre os temas de renovação da direção partidária e resposta aos desafios atuais do partido. Ao final do encontro, foi apresentado um documento base, que reúne propostas para o PT e que será apresentado no Congresso da legenda.

Para Zé Raimundo, o documento é uma referência inicial para aprofundar o debate sobre os desafios do PT: “Redescobrir e trilhar novos caminhos, seja na dimensão programática, organizada ou nas relações e alianças políticas com outras forças partidárias, movimentos e grupos sociais”, disse.

Para Waldenor, que integra o grupo de deputados federais que vêm defendendo mudanças no Partido, a plenária “Foi bastante representativa e reafirmou a linha e preocupações que estão sendo discutidas nacionalmente pelo grupo muda PT, para retomar a força mobilizadora e a confiança do povo em relação ao partido”, concluiu.

Nas próximas semanas, Zé Raimundo e Waldenor estarão se reunindo e discutindo com lideranças e militantes os preparativos e mobilização para o Congresso partidário, nos municípios das regiões Sudoeste e Serra Geral..



Bahia, Brasil, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)