Whatsapp fora do ar: Aprenda a burlar o bloqueio de 72 horas da Justiça brasileira

zap5

O WhatsApp se tornou novamente alvo de uma decisão judicial que determina seu bloqueio por 72 horas. No vídeo abaixo, aprenda a driblar o bloqueio do mensageiro. Para tanto, é necessário usar um app de VPN. Assista:


De acordo com as primeiras informações, a Justiça ordenou que o aplicativo – o mais usado pelos brasileiros – seja desativado pelas empresas de telefonia móvel e banda larga fixa a partir das 14h desta segunda-feira (2).

A medida vale para a Claro, TIM, Vivo, Oi e Nextel e tem validade tanto para celulares quando para Wi-Fi. Segundo o G1, o bloqueio foi pedido porque o Facebook (proprietário do app) não cumpriu outra medida judicial para compartilhamento de informações que subsidiariam investigação criminal. Em 16 de dezembro do ano passado, o WhatsApp já havia passado por um bloqueio similar, porém, com duração de 48 horas.

A decisão foi proferida pelo juiz criminal Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe. De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, ele é o mesmo magistrado que mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, em março deste ano. Em nota, a operadora TIM confirmou que o bloqueio será executado nesta tarde. “Esclarecemos que as prestadoras não são autoras e não fazem parte da ação que resultou na ordem judicial”, informou a nota, divulgada em redes sociais. Em resposta ao jornal O Globo, a Claro também afirmou ter recebido a notificação judicial

Fonte: TechTudo



Bahia, Brasil, Destaques

Comentário(s)