Região de Conquista: Estudante de medicina está desaparecido no Rio de Janeiro há quase uma semana

IMG-20160325-WA0003

Familiares buscam notícias do estudante de Medicina Caio Fernandes de Carvalho, de 24 anos, desaparecido, na cidade do Rio, desde quarta-feira. Nesse dia, o morador da Tijuca falou com a mãe, por telefone, por volta de 16h40. O caso foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Nascido em Riacho de Santana, na região Sudoeste da Bahia, o jovem se mudou para o Rio, há cerca de cinco anos, para fazer faculdade na Estácio de Sá, no mesmo bairro onde divide um apartamento com um colega. No último contato com a família, Caio disse estar na faculdade, esperando numa fila para resolver um problema em relação ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Amigos e funcionários, no entanto, não o viram por lá.

— O colega da faculdade que mora com ele o viu, pela última vez, saindo de casa, na quarta-feira, às 12h, com a mochila nas costas. Mas ninguém o viu na faculdade — contou o primo Victor Hugo Gondim, explicando que o desaparecimento foi logo notado pela mãe de Caio, que ainda mora em Riacho de Santana: — Como moramos no interior da Bahia, sempre mantemos contato. O Rio é uma cidade muito perigosa. A mãe dele ligou, novamente, às 18h, mas deu caixa postal. Continuou insistindo e nenhum sinal dele. Aí, no dia seguinte, ligamos para todos os colegas. Ninguém sabia do paradeiro. Então, a mãe dele foi para o Rio.

Ao chegar na cidade, a mãe do jovem registrou o caso na delegacia. De acordo com a delegada titular, Dr. Elen Gomes Pereira Souto, as investigações estão em andamento. Os agentes seguem ouvindo testemunhas e realizando diligências que possam esclarecer o fato.

— Mas não temos nenhuma pista até agora. Nem notícia boa, nem ruim. Estão atrás de câmeras que possam ter filmado ele. Hoje (nesta sexta-feira), serão vistas imagens captadas por um bar e uma loja — adiantou o primo Victor Hugor.



Bahia, Brasil, Destaques, Sudoeste

Comentário(s)