Conquista: Estudantes de jornalismo protestam contra onda de demissões da Uesb

ecc12920-2367-4efe-b89c-32e8188b5bd4

Os discentes do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), realizaram na manhã desta quarta-feira (23) um ato, na reitoria, em mobilização contra a não recontratação de professores substitutos e contra a efetuação de mais uma ordem de demissão a um prestador de serviço do Laboratório de Telejornalismo.

e40ccfb6-05e3-432e-b43c-8518f53b23f1

O movimento teve início com a divulgação de uma nota de repúdio às medidas adotadas pela universidade, que enfrenta um contexto de crise orçamentária e sucateamento provocados pelos cortes de verbas para a educação superior feitos pelo governo do estado.

Segundo os estudantes, o laboratório de telejornalismo já havia sofrido uma perda no número de funcionários, que eram cinco. A demissão de mais um prestador de serviço  (ou PST), que faz com que esse número caia para três, assim como a não renovação do contrato de professores substitutos afetam diretamente o curso por inviabilizar a continuidade das atividades de disciplinas teórico-práticas, principalmente Telejornalismo.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)