Conquista: Deputados Waldenor e Zé Raimundo promovem evento de comunicação com lideranças do Sudoeste

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Representantes das Secretarias de Comunicação de várias prefeituras da região Sudoeste se reuniram na manhã de hoje (19) para o evento “Observatório da Comunicação:  Interação e Publicidade nas Ações Municipais”, organizado pelo mandato dos deputados Waldenor Pereira (federal ) e Zé Raimundo (estadual).  O evento foi motivado pelos deputados, que acreditam que a Comunicação é uma aliada importante na atuação política.

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de Encruzilhada, Macaúbas, Carinhanha, Condeúba, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Poções, Ibiassucê, Nova Canaã, Anagé e Mirante. A atividade foi organizada pelo Coordenador de Comunicação dos mandatos dos deputados, Orlando Sant´Ana. Profissionais das áreas de comunicação e jurídica falaram sobre a importância da divulgação das ações políticas nas gestões municipais e as mudanças nas regras eleitorais para 2016.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

As jornalistas Débora Silveira e Indhira Almeida falaram sobre estratégias no uso das redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e aplicativos como o Whatsapp, que podem fazer a diferença na Comunicação das prefeituras. As assessoras de imprensa abordaram ainda como o papel de profissionais como jornalistas, designers, fotógrafos e publicitários são fundamentais na produção de conteúdos de qualidade.

Já o historiador e comunicador da rádio Bandeirantes, Elton Becker, falou sobre a importância da divulgação das ações municipais no rádio e ainda como utilizar a ferramenta de forma acessível à comunidade. E citou um caso de sucesso, o programa de rádio “Café Com a Presidenta”, quando uma vez na semana os cidadãos brasileiros podem ouvir mais sobre os projetos do governo e suas ações.

O evento contou ainda com a participação do advogado Alexandre Pereira, que trouxe esclarecimentos sobre o que muda na Legislação Eleitoral em 2016 e também sobre a nova Lei do Direito de Resposta. Os participantes aproveitaram o evento para tirar dúvidas e levar novas ideias de aplicação das ferramentas de Comunicação para as cidades.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)