Conquista: Estudantes e professores do Fernando Spínola voltam a protestar contra fechamento do colégio

fainor

c90e961c-714c-499e-978e-7d6a6f3194fc

Estudantes e professores do Colégio Estadual Fernando Spínola voltaram a protestar nesta sexta-feira (04) contra a proposta de desativação do turno vespertino do colégio. Cerca de 100 estudantes se concentraram em frente à sede do Núcleo Regional de Educação 20 (NRE-20, antiga Direc 20) com o objetivo de chamar a atenção do diretor da unidade, Ricardo Costa, para suspender a proposta.

“Não há sentido para essa decisão. Eles dizem que não há demanda, mas há sim. Inclusive, no início de cada ano letivo eles limitam o número de turmas e muita gente vai fazer a matrícula e não encontra vaga”, disse uma professora da instituição. E segue: “o nosso medo é que eles fechem esse turno, agora, e depois mais um e termine com o fechamento total do colégio. É um absurdo”.

fc0666b0-038f-492c-90d0-96ac5b62d09f

Segundo os manifestantes, quase duzentos alunos serão afetados caso a proposta vá adiante.

O Colégio Fernando Spínola, localizado no bairro Patagônia, Zona Oeste de Vitória da Conquista, foi fundado no dia 7 de agosto de 1971 pelo Governador Antônio Carlos Magalhães. Atualmente, unidade escolar atende, nos três turnos, num total de 803 estudantes do Patagônia, Kadija, Conveima, Ipanema, Conjunto da Vitória, Morada dos Pássaros, Jardim Valéria, Jardim Guanabara, Santa Terezinha e Condomínios Campo Verde e Vila Sul.

O quadro docente do colégio conta com 36 professores e oferece Ensino Fundamental e Ensino Médio.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Estudantes e professores do Fernando Spínola voltam a protestar contra fechamento do colégio

  1. Vergonhoso, nosso país a educação já é tão caótica, fechando esse colégio, para onde vão esses estudantes.
    fico triste pois ai iniciei os meus estudos em 76, da primeira a quarta serie primária. Onde está o governo que a prioridade e a educação?

  2. Vergonhoso mesmo a forma como estudantes e os profissionais da educação são tratados. Em determinado momento do ato, no qual estudantes ocupavam os degraus que dão acesso ao Prédio do Conquista Center, sob forma de ameaça era dito que se não saíssemos por bem teríamos que sair na marra. E quando já estávamos dispersando, a caminho do ônibus, patrocinado por amigos da comunidade, a polícia militar foi acionada na tentativa de reprimir o movimento realizado por jovens e crianças. Mas, estes por sua vez, nos parabenizaram pelo ato pacífico, inclusive dando apoio com palavras de incentivo. O que dizer do Núcleo Regional, que deveria nos representar, lutar juntamente conosco pela manutenção do turno em questão? Decepção e indignação. Em nenhum momento sequer um representante do NRE 20 chamou-nos para uma conversa. Lamentável!

Comentários fechados