Companhia de Teatro de Conquista apresenta espetáculo em Curitiba

parque logistico

teatro

A Companhia Operakata de Teatro, grupo conquistense que conta com dez anos ininterruptos de trabalho, está de malas prontas para mais uma jornada. Desta vez, o grupo está de partida para apresentar o espetáculo “O Circo de Soleinildo” na 2ª edição da Mostra Baiana no Festival de Teatro de Curitiba, nos próximos dias 28 e 29 de março de 2014.

A curadoria assinada pelo o ator baiano de teatro, cinema e televisão, Lázaro Ramos e Marcelo Flores, selecionaram sete espetáculos baianos para participarem do FRINGE, na perspectiva de apresentar diversas tendências da produção teatral do estado. Os espetáculos foram escolhidos a partir da 2ª edição do Kit Difusão do Teatro da Bahia, que reúne informações sobre 30 montagens teatrais no intuito de ampliar a visibilidade delas nacional e internacionalmente, dentre eles “O Circo de Soleinildo” marca presença.

foto 2

O referido espetáculo estreou no ano de 2011 no 1º Festival de Cenas Curtas de Vitória da Conquista, conquistando o prêmio de melhor cena, atriz, figurino e cenário. Desde então, já participou de festivais importantes no cenário nacional de teatro, a exemplo: 13º Festival de Cenas Curtas do Cine Horto Galpão, 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua (FIT-BH), 5ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas (FIAC/BA), Projeto Cultura em Campo/2013, entre outros, conquistado prêmios e elogios da crítica especializada.



Bahia, Brasil, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)