Vitória da Conquista contará com duas Academias da Saúde

academia-da-saude-2

Com objetivo de promover a saúde, a prevenção e a redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis, estão sendo construídas em Vitória da Conquista duas academias nos bairros Vila Serrana e Brasil. As obras fazem parte do projeto ‘Academia da Saúde’, do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Cada academia contará com uma área externa de 450 m² e área construída de 112,55 m², onde a comunidade terá acesso a equipamentos de ginástica, sala de convivência, sanitários masculino e feminino, sala de acolhimento, área de circulação e área verde. Em cada espaço, serão investidos mais de R$170 mil do Ministério da Saúde.

Os novos espaços serão administrados pela Diretoria de Atenção Básica, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Eles contarão com um profissional de nível superior, que gerenciará as atividades promovidas na academia, como práticas corporais, atividades físicas, práticas artísticas, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar. Com informações e foto da Secom – PMVC



Esporte, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)