Futebol: Começaram as contas de chegar

Por Ubaldino Figueiredo

Untitled-1

Faltando seis rodadas para o término do campeonato brasileiro da série A, os times que estão abaixo dos dez primeiros começam a fazer contas e usar a calculadora para tentar sair das situações incômodas em que se encontram. Outras começam a fazer projeções sobre as condições de disputar as competições do continente e, tentar chegar à melhor delas, a Libertadores. O CRUZEIRO com 68 pontos ganhos é o virtual campeão, vaga garantida na Libertadores, juntamente com o ATLÉTICO-MG, atual campeão,  enquanto que o NÁUTICO, com 17 pontos, quase 50 a menos que a Raposa, já está na serie B, de 2014.  ATLÉTICO-PR, GRÊMIO, BOTAFOGO, GOIÁS estão no páreo para chegar na Libertadores. Na luta por vagas na Copa Sul Americana  estão, em primeiro lugar o VITÓRIA, com 48 pontos ganhos, seguido de SÃO PAULO, SANTOS, FLAMENGO, CORINTHIANS, INTERNACIONAL, CORITIBA e PORTUGUESA, este último, com 52% de probabilidade de conquistar uma das vagas.

Nas dez últimas rodadas, alguns times obtiveram rendimentos surpreendentes, caso do GOIÁS, 73%, CRUZEIRO, 64%, SÃO PAULO 63%, FLAMENGO 60%, VITÓRIA 60%, os dois ATLÉTICOS, com 57%¨, cada um. O BAHIA, nas dez últimas rodadas, dos trinta pontos possíveis, só ganhou 10, com um rendimento de 33%, bem abaixo do esperado, inclusive, correndo série risco de entrar na ZR, pois, está com 38 pontos ganhos, dois pontos acima do VASCO DA GAMA, primeiro da ZR.

Faltando disputar 18 pontos, PORTUGUESA, BAHIA e FLUMINENSE correm sérios riscos de rebaixamento, o que vem preocupando os torcedores desses times, cujas probabilidades de entrar na ZR são: VASCO DA GAMA, 51%; FLUMINENSE, 46%; BAHIA, 24% e PORTUGUESA, 24%, isto porque aquele time que fizer menos de 45 pontos estará na serie B de 2014. É hora de dobrar as forças e botar o pé na estrada, ou melhor, na Bola e acertar o gol dos adversários.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)