Detran abre inscrições para Programa de Carteira de Habilitação Gratuita 2016

faculdade santo agostinho

avenida-brumado-51-600x39911

Se você é de baixa renda, está desempregado entre outros requisitos e pretende ingressar na carreira de motorista, mas não tem ainda a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? Saiba que é possível você tirar a CNH grátis? Por isso, deve ficar atento em seu estado desta iniciativa que é chamada de CNH Social ou CNHPopular.A CNH social 2016 é um projeto instituído pelo governo de vários estados brasileiros e o projeto leva o nome de Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação profissional de condutores de veículos automotores e tem como principal objetivo possibilitar gratuitamente as pessoas de baixo poder aquisitivo, o acesso à carteira nacional de habilitação aos novos motoristas ou aqueles que já tendo a carteira desejam adicionar outra categoria. Neste último caso, se deseja, por exemplo, ingressar no mercado de trabalho motoboy, motorista de ônibus, caminhoneiro, frentista, etc., pode fazer seu ingresso na CNH Social 2016 e ter a chance de se reposicionar no mercado de trabalho, tanto para quem está desempregado.

Perfil do Candidato para se cadastrar: Depois, antes mesmo de fazer a inscrição da CNH Social 2016 é necessário verificar se você tem o perfil dos candidatos aptos a concorrer a esta oportunidade são as seguintes: estar desempregado há mais de um ano, candidatos que nunca tiveram experiência profissional, mas que não tenham carteira de trabalho expedida a pelo menos um ano; beneficiário do Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública de ensino com bom desempenho escolar; empregados que recebam até 2 salários mínimos; ex-presidiários e pequeno agricultor que receba receita bruta de até dois salários mínimos; outros requisitos são aqueles relacionados a CNH (necessários para se tirar a CNH que são: saber ler e escrever, possuir CPF, carteira de identidade ou equivalente; ser penalmente responsável pelos seus atos; não estar administrativamente ou judicialmente impedido para ter a carteira de habilitação). Através da CNH Social é possível tirar a habilitação para várias categorias como A (motos), B (carros), adição de categoria A ou B (para já quem tem CNH), D (vans, micro-ônibus e ônibus) e E (caminhões e carretas).



Bahia

Comentário(s)


44 responses to “Detran abre inscrições para Programa de Carteira de Habilitação Gratuita 2016

  1. Esse tipo de projeto não funciona, são fraudulentos assim como todos os outros programas que esse governo diz oferecer para a sociedade… Mais uma “ladainha” deles.

    1. Bom dia, funciona sim, estou trocando a categoria pelo Sest SENAT aqui no Rio de Janeiro pelo Projeto CNH social.

  2. Eu estou com site do Detran aberto e não vi nada lá a respeito disso,e air como faço pra saber quando as inscrições pq vo passar a informação ???pra algumas amigas,pq a minha CNH já tirei

  3. noticia inútil, não tem o site para as inscrição, não fala a data que vai começar as inscrição. aff melhore.

  4. Segundo informações de funcionários da própria 4ª CIRETRAN de Vitória da Conquista, há uma turma à espera da realização das aulas de condução. Isso significa que, não haverá formação de uma nova turma até o momento que esta antiga se formar.
    Então, meu querido(a) se você está com pressa para conquistar a sua tão sonhada CNH, é bom começar a juntar as moedas hahahaha.
    Brincadeiras à parte, essa é a realidade brasileira.

  5. Esse e o problema do governo brasileiro não da uma educação de base que compreenda todas as necessidades do povo aí fica criando bolsa família CNH social entre outros chega de gastar dinheiro e enganar o povo queremos uma educação de qualidade se tivermos acesso a uma boa educação nao precisaríamos de nenhum projeto social!!!

  6. Esse site é só para propaganda, tudo mentira, não existe inscrição para nada, blog mal informado e poluído de propaganda!!! De quem é o carro pra fazer as aulas, quem são os instrutores? Onde faz inscrição?
    Esse Rodrigo Ferraz só quer ferrar!!!
    Sabe nada, inocente!!

  7. Entao eu escrevi meu marido no programa sest senat na cidade de marilia faz uns 3 meses ou mais e ate agora nao chamaram …nem comunicaram se tem o perfil ou nao e dessa vez sera que verdade porque estamos cansados de sermos enganados.

  8. Todas as vezes que entro no site do EPTRAN, para fazer a inscrição e lá diz assim:”EM BREVE NOVO PROCESSO SELETIVO”nunca está disponível.
    Se estão abertas as inscrições,porque não está lá?

  9. No final do ano passado foi aberto as inscrições para tirar a CNH , os candidatos selecionados estão esperando ate hoje para serem chamados, ate agora nada, LIGO para a 4 Ciretran e eles dizem que os carros estão em manutenção, quero vê se vai abrir mais uma inscrição sem chamar os que já foram selecionados….Só observando…

  10. Ola gostaria de saber se essas inscrições são somente p/ capitais ,pq morro no interior de Campo Grande.sem mais obrigado aguardo respostas

  11. Ola bom dia! Gostaria de saber se esse programa tambem vai ter aqui no pará. Pois nao foi divulgado na televisao, ou e mentira de politico?

  12. moro na bahia,e necessito muito de ter a carteira como faco para fazer incricoes ou nao posso pq meu estado ainda nao tem isso

  13. eu me chamo maricelma tosseti. resido na rua: alberto biazon , maringá paraná. sou afastada do trabalho… e recebo sálario mínimo.. gostaria muito de ser contemplada . meu sonho mas não tenho condiçãoes…desde já grata.

  14. Me candidatei para tirar a 1ª CNH pela NEPTRAN de Vitória da Conquista em 13 de setembro de 2014. Antigamente eles atendiam o telefone e falavam que iriam chamar os candidatos para entregar as documentações e agora nem o telefone eles atendem mais. É difícil de acreditar nessa CNH SOCIAL 2016. O governo está fazendo o povo de idiota.

    1. Minha cara, um dos requisitos primordiais para que possa ter a sua CNH é saber ler e escrever, e somente pelo seu comentário se nota que escrever você não sabe, e se soubesse ler veria que nos comentários anteriores ao seu foram feitas muitas críticas a matéria publicada neste site, o que faz duvidar de sua veracidade. Procure o CIRETRANS ou qualquer auto escola de seu município, garanto que obterá informações mais úteis.

  15. Gostaria de saber qual o site para fazer as incrições?
    trabalho hà tres meses, porem nao sou registrada, tenho direito?

  16. boa tarde é sobre ajuda tira ha carteira de habilitação, vcs promove, mais na hora de nós procuramos no site nao ha escrição como é uma ajuda se nós nao encontramo moro no rio de janeiro de nao for la diga ha ciddade entao obrigado.

  17. Fazer carteira de habilitação gratuita.pois não tenho condições de tirar pagando.

  18. Eu quero muito participar dessa faze para fazer minha carteira de habitação pois eu sou casada meu esposo ganha menos que dois salários eu faço parte da família paranaenses e tenho o bolsa família eu quero muito fazer minha habilitação.mais não tenho condições.eu quero muito entrar nessa inscrição e fazer minha carteira.

  19. eu gostaria muito de particupar dessa faze para fazer minha carteira de habulitacao pois eu sou solteira tenho um filho nao trabalho e minha ajuda e o beneficio bolsa familia e eu gostoria porque eu estou no 2 grau de escolaridade e gostaria de der minha carteira que vai abre novas portas de empregos para mim

  20. Qual o caminho devo seguir para preenchê-la se tenho interesse em tirar a primeira habilitação com essa oportunidade que vc nos concede achava que seria menos dificultoso pode nos conduzir

  21. Talvez aqui em conquista não funciona porque procurei aqui e nada, eu tô precisando tirar minha habilitação pra trabalhar… e não tenho condições no momento se puderem me ajudar a fazer a inscrição

Comentários fechados