ACM Neto não virá a solenidade para receber o Título de Cidadão Conquistense

casba

acm-neto-cotas-salvador

Acontece na noite desta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Divaldo Franco, na Avenida Rosa Cruz, a solenidade que irá entregar o Título de Cidadão Conquistense a 43 personalidades.

Uma dos nomes mais ilustres que figuram na lista é do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, do DEM. O título foi uma honraria do vereador Álvaro Pithon (DEM). Mas, em virtude de uma agenda extensa na capital baiana, gestor não poderá participar da solenidade. A entrega deverá acontecer em outra oportunidade.

A homenagem, através das honrarias, acontece em cumprimento ao Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista, mas prestaram relevantes serviços à sociedade conquistense. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.

A solenidade marca um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a contribuição dos filhos adotivos de Vitória da Conquista para o crescimento econômico e social do município.



Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “ACM Neto não virá a solenidade para receber o Título de Cidadão Conquistense

  1. ôh, Alvaro: Pegue o seu banquinho e saia de mansinho! Se aposenta, cara. Seu tempo já política já passou e faz é tempo.
    O tal do ACM Neto mal vem aqui. Quando vem é em tempo de política. ACM é político de Salvadora, rapaz. Para quê você quer oferecer esta honraria a esse rapaz, é para puxar saco e se manter no partido?? Acredito que 99% da população desta cidade é contra este ato seu!

  2. O título de cidadão é pra pessoas não nascidas em Vitoria da Conquista mais que contribuiu pra o crescimento da mesma. Qual foi o feito que ACM NETO realizou para merecer tal honraria, qual a obra?

  3. É pura verdade o Título de Cidadão Conquistense há algum tempo tem sido usado mais para barganha política que para a sua real finalidade, que seria homenagear aqueles que ajudaram a construir a nossa cidade.

  4. Eu santana Conquistense que sou hoje fico envergonhado com tanto pucha saco ainda bem que levou ná cara o homem não vem ná verdade meus amigos ele entendeu que ia levar era muitas vaias.

  5. Quanta falta de respeito, Alvaro Piton fez e faz muito por Conquista, primcipalmente a população carente, “pegue o seu banquinho…” Grande opinião, parabéns, até vejo o seu pensamento avançado… Aprenda que o futuro é feito em cima da base que foi construida no passado, Conquista está perdida com estes ” novos” pensadores. Alvaro Piton foi infeliz nessa indicação, mas o respeito por sua trajetória tem que existir. Parabéns Álvaro por tudo que já fez por Conquista.

Comentários fechados