Policiais do ROTAP(Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar realizavam patrulhamento de rotina, na noite do último dia 19 (quinta-feira), quando foram solicitados por moradores do bairro Vila Elisia, que tiveram o seu sono interrompido por um som muito alto próximo as suas residências.
O que parecia ser somente uma reclamação para baixar o volume de um som terminou com duas pessoas presas. Tudo começou quando os militares resolveram ir até o local onde o som estava em volume excessivo, para solicitar que baixassem, pelo incômodo sonoro que aquilo estava causando aos vizinhos.
Ao chegar ao local, os PMs notaram um veículo Kadett obstruindo a via e com som alto. Os militares começaram a realizar uma revista nas pessoas que estavam presentes, sendo em seguida desacatados por dois homens, que, segundo a polícia, se recusaram em ser abordados, aumentaram o som do carro e ainda proferiram palavras de baixo calão aos policiais.
Os dois foram presos e conduzidos ao DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) onde responderão pelo crime de desacato. O veículo foi notificado e apresentado na 4ª CIRETRAN.