Vitória da Conquista passa a ser ‘Capital do Biscoito’ após proposta de Tiago Correia

A cidade de Vitória da Conquista passou a ser a “Capital Estadual do Biscoito” após a sanção do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (3/5). O título foi uma proposta do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

Segundo o deputado, a iniciativa prestigia a histórica produção tradicional da região e visa apoiar ainda mais esse setor, que é tão pujante para a economia local.

“Cresci em Vitória da Conquista vendo minhas avós fazendo biscoito. Para além disso, o próprio Sebrae reconhece tamanha importância deste alimento, que já direcionou estudos específicos sobre seu impacto econômico. De acordo com dados da entidade, no município são produzidos mais de 4000 toneladas de biscoitos por ano e mais de 600 varejistas e atacadistas vivem da produção”, relatou Correia.

Segundo SEBRAE são mais de R$ 70 milhões movimentados pelo negócio Biscoito, considerando apenas o seu elo de fabricação. Tiago ainda afirma que os valores vão além disso “Se englobarmos toda a Cadeia do Biscoito, incluindo o varejo, serviço e distribuição, bem como a parte de matéria-prima (polvilho), teremos um aumento substancial deste valor, o que demostra a importância do biscoito para a economia da cidade e para todos nós conquistenses”, finalizou.



Cultura, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)