“A política de cultura está mais forte no interior, e Bruno Monteiro é um dos grandes responsáveis por isso”, dispara Vereador Alexandre Xandó

Em meio a mudanças de gestores da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, o Vereador de Vitória da Conquista, Alexandre Xandó (PT), saiu em defesa do Secretário Bruno Monteiro. “Bruno é um gestor que enxerga a Bahia por inteiro. Historicamente as políticas públicas culturais se concentraram muito em Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo, e hoje estamos vendo recursos chegando nos quatro cantos do estado”.
Xandó, que é militante da cultura e suplente de Deputado Federal (teve 29.801 votos em 2022), destacou as ações da SECULT em Vitória da Conquista e região: “Em Conquista, as bibliotecas comunitárias receberam 600 livros, 6 computadores e 6 leitores digitais da Fundação Pedro Calmon, tivemos apoio para a realização do 1º Festival de Hip Hop e para a Feira Literária de Vitória da Conquista (FLICONQUISTA). Em Itapetinga, tivemos o tombamento do monumento dos Orixás pelo IPAC, e está tramitando o tombamento do Teatro Carlos Jeová (de Conquista). Em toda a região sudoeste estão acontecendo feiras literárias com apoio da SECULT e Fundação Pedro Calmon. São coisas que ainda não tinham acontecido antes da gestão de Bruno e sua equipe. É comum acontecer mudanças dentre os cargos de confiança, mas isso não macula o trabalho que o grupo vinha desempenhando com sucesso até agora.”



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.