Conquista: Revitalização da Unidade de Saúde Morada dos Pássaros foi entregue

“Eu fico muito feliz, porque o nosso bairro está tendo uma atenção extraordinária da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura, e o mais interessante aqui da nossa unidade é o acolhimento por parte dos funcionários. É um atendimento excelente, um médico de excelência, e isso deixa a gente muito feliz como morador”, esse foi o sentimento que Jeová Oliveira, morador do bairro Morada dos Pássaros, descreveu no momento de entrega da unidade de saúde totalmente revitalizada.

A Unidade de Saúde da Família Morada dos Pássaros passou por uma reforma geral e foi entregue à comunidade na manhã desta quarta-feira (10), sendo a quinta unidade requalificada pelo Programa Municipal Saúde Renovada, cujo objetivo é reformar todas as unidades de saúde da zona urbana e rural que necessitem de melhorias.

“O Saúde Renovada vem aí com força total, reformando postos de saúde na zona urbana e rural. Hoje estamos entregando aqui a Unidade Morada dos Pássaros; à tarde, vamos estar no povoado de Lagoa Formosa entregando o posto de lá. E são todos os locais mesmo! Se o posto está precisando de reforma, mesmo que pequena, nós vamos fazer, para dar dignidade a quem trabalha no local e um atendimento de qualidade à população”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, no ato de entrega.

Maria Luiza Sena, de 14 anos, foi até a unidade acompanhada do avô, Martinho Sena, para se vacinar e gostou do novo visual da unidade. “Eu achei a reforma muito boa para os moradores aqui do bairro, porque ajuda a contribuir mais com a saúde das pessoas. Precisava mesmo de uma reforma, uma estrutura melhor pra o povo se sentir mais acolhido”, disse Luiza. E o seu avô concordou: “a reforma desse posto aqui no bairro pra nós está sendo uma maravilha, porque antigamente a gente tinha que sair daqui e ir lá no Cae II. Hoje tem tudo aqui, a gente resolve tudo aqui pertinho”.

Desde o início deste ano, o Saúde Renovada iniciou um cronograma de reformas em várias unidades de saúde utilizadas pelo município e faz parte de um projeto maior de fortalecimento da Atenção Básica, iniciado em 2023. “Isso está mostrando que o projeto anda com o pé no acelerador, a gente tem feito as reformas em tempo hábil para entregar uma unidade completamente renovada e linda para dar mais conforto e atendimento de qualidade à população. Já estamos fazendo a reforma das unidades do Braga e São Joaquim, estamos entrando agora no Bruno Bacelar, Panorama, Inhobim e logo, logo teremos mais unidades de saúde reformadas para a população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues.

Ainda nesta quarta-feira (10), às 15h, será feita a segunda entrega do dia pelo Saúde Renovada, com a revitalização da Unidade de Saúde da Família Lagoa Formosa, no povoado de Lagoa Formosa II, no distrito de Iguá.



Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)