Alerta em Conquista

Em abril do ano passado a prefeitura de Vitória da Conquista suspendeu, há cerca de um ano, em abril de 2023, o funcionamento dos radares eletrônicos em ruas e avenidas da cidade. Os equipamentos eram muito interessantes porque ajudavam a controlar a velocidade com que motoristas e motociclistas trafegavam nas vias, auxiliavam na educação no trânsito e, principalmente, na segurança do trânsito.

Em reportagem exibida pela TV Sudoeste foi apontada que os acidentes de trânsito aumentaram em 34% no período de um ano após a desativação dos radares. Nas entrevistas, motoristas de carros e pedestres apoiaram a reinstalação dos equipamentos.
A boa notícia é que por meio de nota a prefeitura, através da secretaria municipal de mobilidade urbana disse que os radares eletrônicos deverão voltar a funcionar em Vitória da Conquista já a partir de junho. Disse que antes tudo passará por um estudo técnico e que os radares ainda passarão por aferição de técnicos do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade).


Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)