Péssima notícia em Conquista!

O boletim epidemiológico das arboviroses, divulgado nesta segunda-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualiza os dados da última semana e informa que Vitória da Conquista já atingiu um total de 18.925 notificações suspeitas de dengue, zika ou chikungunya.

A maioria dos casos suspeitos foi de dengue, com 16.058 notificações – ou seja, um aumento de 28,43% em relação à última semana.

Para efeito de comparação, o atual número de notificações de dengue inclui 15.159 casos a mais do que havia sido registrado pela SMS no mesmo período de 2023. Isso significa que houve um aumento de 1.686% em relação ao ano passado.

Até o momento, os casos de pessoas com sintomas suspeitos de chikungunya chegaram a 2.110, enquanto os de zika foram 757.

A dengue também predomina entre os casos confirmados, com 4.751 até agora. Paralelamente, houve 39 confirmações para casos de chikungunya e um para zika.

O município contabiliza sete mortes confirmadas por dengue – duas a mais que no boletim anterior. Outros oito óbitos por suspeita da doença estão sendo investigados pela Câmara Técnica do Estado. No momento, 86 pessoas estão hospitalizadas.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)