Cafezinho Amargo – Novidades dos bastidores da política de Conquista

Teve gente que estourou champanhe

A pesquisa que mostra a Prefeita Sheila Lemos na dianteira para a eleição de 2024 fez muita gente (leia-se cargos comissionados) estourar champanhe. O que teve de gente compartilhando os dados em clima de comemoração e alegria ‘não tá no gibi’. Cuidado com o salto alto, galera. O jogo ainda será jogado.

Teve gente que jogou água no champanhe

A galera da oposição (leia-se turma de Nonô e Lúcia) não perdoou o resultado da pesquisa, diga-se de passagem, a mesma empresa que apontava ACM Neto Governador da Bahia. A turma citou o primeiro de abril, dia da mentira, a data escolhida para a divulgação dos dados.

Sheila sai na frente

Mas, uma coisa é certa, com relação a articulação política de partidos, a prefeita Sheila Lemos saiu na frente. Siglas que integram a base do presidente Lula a nível federal estão colados com Sheila, leia-se PDT, PP, dentre outros. Nisso ai Nonô saiu atrás e Lúcia, pra quem não acreditava, já conseguiu alguns partidos e foi a primeira a anunciar o pré-candidato a vice, o delegado Marcus Vinícius.

Os fãs clubes estão na pista

Do lado da Prefeita Sheila Lemos existem dois fãs clubes, os que defendem Doutor Alan na vice e os que querem o empresário João César. A favor de Doutor Alan um grupo respeitado de empresários e várias pessoas da sociedade civil. Do lado de João César existem dois presidentes do fã clube: os vereadores Dudé e Ivan Cordeiro.

O mosquito tem partido

A questão crítica da dengue em Vitória da Conquista virou discurso político de todos os lados. O mosquito maldito tem partido e entrou na disputa nesse período pré-eleitoral.

 



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)