Urgente: Dengue mata mais 2 pessoas

Nesta sexta-feira (29), o município de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamentavelmente confirmou dois óbitos de pacientes vítimas da dengue. De acordo com informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o primeiro caso refere-se a um paciente do sexo masculino, com 17 anos de idade e portador de comorbidade. Ele estava internado na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité desde o dia 27 de março, após ter sido transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi. Na UPA, foi realizada coleta de sangue para sorologia de dengue no mesmo dia em que deu entrada, vindo a falecer nesta quinta-feira (28). O Laboratório Central (Lacen) confirmou o resultado positivo para dengue nesta sexta-feira.

O segundo caso envolve uma paciente do sexo feminino, de 30 anos, também portadora de comorbidade. Ela estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) desde o dia 22 de março. A coleta de sangue para sorologia de dengue foi realizada no dia 27, e infelizmente veio a óbito no dia 28. O Lacen confirmou o resultado reagente para dengue nesta sexta-feira.

Esses tristes acontecimentos reforçam a importância da vigilância e prevenção contra a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde e outras autoridades locais devem intensificar esforços para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença e garantir assistência adequada às pessoas afetadas.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)