Conquista: Um ‘mar’ de gente

Nesta sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo, a cidade de Vitória da Conquista testemunhou a comovente Procissão da Via Sacra, que reuniu milhares de fiéis católicos. Este evento, que ocorre anualmente, representa os últimos passos de Jesus Cristo antes da crucificação e morte, e é tradicionalmente realizado na terceira maior cidade da Bahia, com significativa participação da comunidade.

O cortejo teve início às 06h na Praça Sá Barreto e seguiu até o Cruzeiro, onde está erguida a impressionante obra do Cristo Crucificado, conhecido como Cristo de Mário Cravo. Durante todo o percurso, os fiéis caminharam em penitência, refletindo sobre os sofrimentos e sacrifícios de Jesus, em um gesto de devoção e fé.

A presença massiva de fiéis nesta Procissão da Via Sacra destaca a importância e o significado profundo deste evento religioso para a comunidade de Vitória da Conquista. É um momento de reflexão, renovação espiritual e demonstração de amor e devoção ao Cristo crucificado, fortalecendo os laços de fé e união entre os participantes.

Que a mensagem de sacrifício, perdão e amor transmitida pela Via Sacra continue a inspirar e guiar os corações dos fiéis não apenas durante a Semana Santa, mas em todos os momentos de suas vidas.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)