PCdoB realiza festival com debates e shows neste final de semana em Salvador

A capital baiana foi a cidade escolhida para sediar a segunda edição do Festival Vermelho, uma iniciativa do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e da Fundação Grabois. Nos dias 22 e 23 e março, Salvador será palco de uma extensa programação: exposição sobre os 100 anos da Coluna Prestes, debates sobre cultura, política e economia, exibição de filmes, gastronomia e apresentações dos artistas Filhos de Ghandy, Tonho Matéria, Armandinho, Bia Tuxá, Juliana Ribeiro, Lenine e Chico César.

O Festival Vermelho acontece nos dias 22 e 23 de março, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo e na Chácara Baluarte. A programação terá início às 9h da sexta, 22, e poderá ser acessada pelo público por meio de inscrição (links no perfil do Festival no Instagram: @festival.vermelho).

Com o tema “Cultivando a democracia”, o Festival contará com a participação de lideranças políticas progressistas e democráticas, artistas e militantes. Estão confirmadas as presenças da ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, que também preside nacionalmente o PCdoB, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a da escritora Cida Pedrosa, ganhadora do Prêmio Jabuti, maior premiação da literatura brasileira.

“Essa será mais uma grande edição do Festival Vermelho. Um evento que reúne diversas lideranças para discutirmos as lutas, conquistas e temas do nosso contexto político em um momento de integração, compartilhamento de ideias e celebração das experiências exitosas do nosso partido em um espaço democrático”, destacou o deputado Fabrício Falcão.

Os shows acontecerão na Chácara Baluarte: na sexta-feira, 22, os Filhos de Ghandy saem em cortejo da frente da Igreja Boqueirão, até a Chácara Baluarte; às 19h, é a vez de Armandinho subir ao palco, seguido de Juliana Ribeiro e Tonho Matéria; e no sábado, a partir das 19h, o palco do Festival receberá os cantores Bia Tuxá, Lenine e Chico César.

CERVEJA VERMELHA – Uma atividade complementar do Festival vai relançar a Cerveja Vermelha. A cerveja artesanal é uma produção da Cervejaria Híbrida e foi pensada para os festejos dos 100 anos do PCdoB, comemorados em 2022.

O relançamento acontecerá no sexta-feira, 21/03, a partir das 11h, no coreto do largo Santo Antônio Além do Carmo e na Confraternização Vermelha, organizada por um grupo de militantes do PCdoB no Fera restaurante e bar. “A cerveja vermelha é fruto do desejo de homenagear a trajetória do PCdoB, de luta e defesa do Brasil, e valorizar a economia solidária e criativa, da qual as cervejas artesanais fazem parte.

Conseguimos com a Cervejaria Híbrida chegar a uma bebida de excelente qualidade, coloração vermelha e acessível ao público”, detalha o organizador do relançamento, Élvio Magalhães.

Confira a programação completa do Festival Vermelho aqui: https://bit.ly/3vuE60u



Notícias

Comentário(s)