Situação preocupante!

A sensação de insegurança se intensifica na Bahia com a trágica morte de três policiais militares em diferentes cidades do estado em apenas uma semana. Os ataques criminosos ocorreram nas cidades de Salvador, Feira de Santana e São Desidério, aumentando a preocupação da população e das autoridades com a escalada da violência.

Na noite de terça-feira (19/03), o soldado PM Vagner Nunes Costa foi brutalmente alvejado por disparos de arma de fogo no Subúrbio Ferroviário de Salvador, mais precisamente no bairro de Periperi. Segundo relatos da fonte do Informe Baiano, o policial estava participando de uma partida de futebol na Praça do Sol quando recebeu um chamado telefônico para resolver uma situação nas proximidades da Praça da Revolução, onde ocorreu o crime. As imagens das câmeras de segurança capturaram a terrível ação.

As primeiras investigações apontam para um possível caso de latrocínio (roubo seguido de morte). “Há indícios de que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. A Polícia Civil já está apurando o ocorrido”, declarou a Polícia Civil em comunicado oficial. O soldado foi prontamente socorrido ao Hospital do Subúrbio, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

As autoridades competentes, através da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), estão conduzindo investigações detalhadas, incluindo oitivas e diligências, para esclarecer a autoria e a motivação por trás desse ato covarde. Enquanto isso, a sociedade baiana clama por medidas enérgicas e eficazes para conter essa onda de violência que assola o estado.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)