A casa caiu para professor

Um professor doutor em educação física, identificado como Rafael Valladão, de 37 anos, foi preso em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Rafael era foragido da Justiça por um crime hediondo: o assassinato de uma adolescente de 17 anos em um motel na cidade do Rio de Janeiro, ocorrido em março de 2015.

A prisão de Rafael ocorreu na quinta-feira (14), nove anos após o crime, e foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro. Segundo informações do coordenador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, Rafael fugiu para a Bahia em dezembro de 2023, após ter sido condenado pela Justiça.

A captura de Rafael representa um importante desfecho na busca pela justiça pela vítima e seus familiares, além de demonstrar a eficácia da atuação coordenada entre as forças policiais de diferentes estados. Este caso também destaca a importância da colaboração da comunidade no combate à impunidade e na garantia da segurança pública.

Agora, Rafael enfrentará as consequências legais de seus atos, e espera-se que a justiça seja rigorosa para que casos como este sirvam de exemplo e contribuam para a prevenção de crimes tão graves quanto este.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)