Conquista: Muita gente internada e até na UTI por causa da dengue

A dengue, infelizmente, continua assombrando todo o Brasil, e não é diferente aqui em Vitória da Conquista e boa parte da região Sudoeste. Para se ter uma ideia da gravidade atual da situação na terceira maior cidade da Bahia, apenas neste começo de ano já foram 1.428 notificações de dengue, sendo que 1.088 ainda estão em análise, 213 confirmadas. Outros dados que preocupam muito são os de hospitalizados devido a dengue, ao todo são 30, e 03 pessoas tiveram de ser internadas numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iniciou um plano de contingência contra a dengue. Chegou a solicitar o carro fumacê, mas ainda não foi atendida pela Sesab devido não atender aos critérios de riscos. Mas voltou a reforçar o pedido.

A situação é muito preocupante em boa parte da região Sudoeste. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Sesab, três mortes aconteceram na Bahia provocadas por dengue. Todas em cidades da região. A última confirmada, ainda ontem, foi de uma idosa de 87 anos, no dia 10 de janeiro, em Piripá. As outras duas mortes foram registradas em Jacaraci, onde uma das vítimas foi uma criança de 05 anos. Uma morte por dengue que havia sido confirmada pela Sesab em Caetité, está sendo reavaliada.

Atualmente, 23 municípios se encontram em epidemia. São eles: Anagé, Belo Campo, Bonito, Botuporã, Brejões, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Jacaraci, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Novo Horizonte, Piripá, Rodelas e Vitória da Conquista. Ou seja, 14 na região.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)