Sudoeste baiano: Fabrício Falcão destaca as ações da caravana de apoio aos municípios afetados pela estiagem

Os municípios afetados pela estiagem em várias regiões da Bahia têm recebido todo o apoio do governo do Estado por meio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Graer, Programa Bahia Sem Fome e diversas secretarias.

A caravana de apoio chegou ao município de Manoel Vitorino nesta quarta-feira (14), com ações da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), foram entregues sacas de milho e tanques-pipa, beneficiando os moradores de Manoel Vitorino, Poções, Boa Nova, Jequié, Caetanos, Mirante, Planalto, Nova Canaã, Barra do Choça e Bom Jesus da Serra.

“Esse é mais um importante compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues com à população afetada em diversos municípios pelo longo período de estiagem. Ações que contam também com o nosso apoio, por meio de emendas destinadas para agricultura familiar levando equipamentos, insumos e serviços necessários para melhoria da qualidade da água para plantação e consumo dos animais”, afirmou Fabrício.

Jerônimo também autorizou a SDR/CAR, junto ao Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (Cisudoeste), a dar início às obras de limpeza e requalificação de aguadas.
“Seguimos junto com o governo do Estado acompanhando de perto a necessidade de cada região, oferecendo todo o suporte para o enfrentamento aos impactos da seca”, destacou Fabrício.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)