Urgente: Tiros, correria e mulher morta em fazenda

Um trágico conflito entre indígenas e fazendeiros na região de Itapetinga, próxima da divisa com Potiraguá, resultou na morte de uma mulher indígena identificada como Índia Nega Pataxó. O incidente ocorreu durante uma ação de desocupação de uma fazenda que havia sido invadida por um grupo intitulado indígenas.

Centenas de fazendeiros se reuniram na ponte do Rio Pardo na manhã deste domingo (21) para dar início à ação de desocupação da fazenda de seu Américo, que havia sido invadida por esse grupo durante a madrugada de ontem, sábado (20). Segundo relatos, os invasores estavam armados e expulsaram os vaqueiros da propriedade rural.

O confronto ocorrido durante a ação de reintegração de posse resultou em duas pessoas baleadas e uma atingida por flecha. De acordo com informações coletadas pela nossa reportagem, uma mulher que fazia parte do grupo indígena foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do abdômen.

Infelizmente, a vítima, identificada como Índia Nega Pataxó, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Esse trágico episódio ressalta a tensão e os conflitos que envolvem a disputa por terras entre indígenas e fazendeiros em várias regiões do Brasil.

As autoridades locais e órgãos responsáveis estão investigando o incidente para determinar as circunstâncias exatas do confronto e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e a paz na região. É crucial que os conflitos fundiários sejam abordados de maneira pacífica e respeitosa, visando a proteção dos direitos de todas as partes envolvidas.



Bahia, destaque, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)