Conquista: Dia de alegria no CEMAE

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, um importante marco na educação de Vitória da Conquista foi celebrado com a posse de 218 professores e quatro pedagogos aprovados no concurso público nº 001/2023. A solenidade de posse foi realizada no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae) e contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, representando um momento de grande significado para a comunidade educacional da cidade.

A convocação e posterior posse desses profissionais representam um passo importante para a valorização da educação no município. A contratação de novos professores e pedagogos reforça o compromisso da administração municipal em garantir uma educação de qualidade para todos os alunos de Vitória da Conquista.

A cerimônia de posse foi marcada por momentos de emoção e gratidão, tanto por parte dos novos servidores públicos quanto das autoridades presentes. A prefeita Sheila Lemos destacou a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade e parabenizou os profissionais pela conquista das vagas no concurso público.

Os 218 professores empossados atuarão em diversas áreas do ensino, contribuindo para fortalecer o corpo docente das escolas municipais. Os quatro pedagogos também desempenharão um papel crucial na orientação e no aprimoramento das práticas pedagógicas, visando a melhoria contínua da qualidade do ensino oferecido aos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) desempenhou um papel fundamental na condução do processo de seleção e posse dos novos profissionais, garantindo que todo o procedimento fosse realizado de forma transparente e eficiente.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)