Conquista: Pais estão ‘assombrados’ nesse início de ano

O mês de janeiro costuma ser um mês de aperto no bolso de pais e mães, um dos motivos é a compra do material escolar para as aulas, que já devem retornar em fevereiro. Esse período movimenta as livrarias e papelarias. Em Vitória da Conquista, por exemplo, tem estabelecimento projetando aumento de 80% nas vendas em relação a outros períodos.

O problema maior é o preço dos materiais. Nessa hora a dica mais valiosa é a pesquisa de preço. Tem loja atacadista que diz que os preços praticamente mantiveram-se os mesmos em relação ao mesmo período do ano passado. Para se ter uma ideia dos preços mais em conta, tem caneta que sai por 1,50. Borracha por 0,50. Lápis por apenas 1,00. Lápis de cor a partir de 5,00 e a cola por 3,00.

Os especialistas alertam que o que mais encarece os materiais escolares é a opção de itens de marcas de desenhos, filmes e personagens da moda. Os donos de papelarias comentam que o que também assombra o bolso dos pais é a compra da mochila, que costuma ser o item mais caro que pode variar entre 80,00 e 270,00.

Na tentativa de ajudar o consumidor tem livrarias e papelarias s que dão descontos em pagamentos a vista ou divide no cartão de crédito em parcelas sem juros.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)