Conquista: Bairro Patagônia recebeu o Concerto Natalino pela Paz em clima de alegria e confraternização

Nem mesmo o tempo chuvoso intimidou a população.

O povo compareceu na noite de ontem, quarta-feira, na Paróquia Rainha da Paz, no Bairro Patagônia, para receber mais uma edição do Concerto Natalino Pela Paz.

O clima foi de alegria e confraternização.

Com um repertório formado por composições populares e eruditas, as apresentações  aproximam o público do universo sinfônico pelo encantamento musical e também com a introdução a conceitos próprios à música de orquestra.

A Orquestra Conquista Sinfônica (Arcos) emocionou a comunidade que prestigiou a apresentação.

A frente de honra do evento, antes da performance do grupo, teve a presença do deputado federal Waldenor Pereira, o Padre Geneildo, pároco da Rainha da Paz, o líder comunitário Ricardo Gordo, representando a comunidade do Patagônia e Geovane Viana, do Instituto Incluso (Instituto
Conquistense de Inclusão Social).

“Diante de um contexto global afetado por conflitos armados, buscamos tornar o Natal deste ano um caminho espiritual de simplicidade e profundidade. Acreditamos que a música pode ser um instrumento valioso para o progresso humano e espiritual”, disse o deputado Waldenor, apoiador do projeto.

A série de Concertos Natalinos pela Paz é uma realização do Instituto Incluso, com produção do Coletivo Barravento e apoio do Governo da Bahia, Governo Federal e com investimento de recursos de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo
(estadual).



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)