Conquista: Com inauguração do Atakarejo, trânsito será modificado, entenda

A Prefeitura está realizando uma importante intervenção na Avenida Rosa Cruz, no bairro Candeias, para garantir fluidez e segurança no tráfego. O Governo Municipal elaborou o projeto de intervenção estrutural e negociou com a Rede Atakarejo para que a execução da obra ficasse como contrapartida da empresa.

Prevendo um aumento no fluxo de veículos naquela região, com a chegada do empreendimento, que está sendo construído no cruzamento dessa avenida com a Olívia Flores, no terreno do antigo clube da AABB, a Prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Mobilidade Urbana (Semob) fez um estudo, seguido de um planejamento, para evitar impactos no trânsito, principalmente nos horários de pico.

De acordo com o projeto feito pela Prefeitura, serão realizados ajustes no sistema viário, a exemplo da instalação de semáforos entre as avenidas Olívia Flores e a Rosa Cruz e a retirada da rotatória, a iniciativa é decorrente de solicitações da população em geral e de empresários da região. Além disso, haverá alargamento da via e realocação de retornos para facilitar o fluxo de veículos.

“A Prefeitura está de braços abertos para receber empreendimentos que venham gerar emprego e renda no município, mas, ainda assim, temos que analisar os impactos que eles vão causar à cidade e buscar as soluções viáveis para não ocasionar consequências negativas e danos aos nossos munícipes”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.



Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)