Conquista: Prepare o bolso!

Falta cerca de um mês para o natal, e muita gente já está preocupada com quanto vai gastar para poder celebrar uma das datas mais importantes em família. Por isso, o negócio é pesquisar e, se possível, já ir adiantando a compra de alguns itens que não estragam nesse intervalo de tempo.

Alguns itens tradicionais tiveram um aumento, como é o caso do panetone, que teve uma elevação média de 5%. Se serve de consolo, as tradicionais aves: peru, chester e frango não tiveram reajuste em relação ao ano passado. Aí vai do bolso e preferência do consumidor. Investir num peru ou mesmo em frango assado, o efeito é praticamente o mesmo, e faz grande diferença no gasto final.

Alguns itens, como queijo parmesão e carnes bovinas e suínas, tiveram uma redução nos preços em comparação ao ano passado. De uma forma geral a cesta natalina, que custava, em média, R$ 383,00, passou, agora, para R$ 413,00. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a tendência é que os preços continuem subindo até a chegada do natal.

É preciso lembrar, acima de tudo, que o natal é mais sobre a celebração em família e amigos do que sobre gastar muito dinheiro. Com planejamento e criatividade, é possível ter uma ceia completa sem comprometer o orçamento.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)