Conquista: Veja no que resultou a polêmica entrevista ocorrida no programa de Massinha

Chegaram a um acordo o acusado de cometer práticas racistas e a vítima de sofrer essas práticas durante uma entrevista a um programa de rádio em Vitória da Conquista, no último dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

O doutorando em memória Oliveira Adão Miguel, que é natural de Angola, foi convidado para uma entrevista e no decorrer da mesma, o apresentador do programa, Pedro Alexandre Massinha, perguntou se Oliveira teria vindo para Vitória da Conquista de navio negreiro. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e deixou muita gente indignada.

Nesta sexta-feira (24), em entrevista para a TV Sudoeste, Oliveira disse que se sentiu indignado e refletiu bastante sobre o ocorrido. Chegou a fazer uma analogia de que ele teria sido diminuído de intelectual para um animal ou mercadoria, por exemplo.

O radialista por sua vez, também em entrevista para a emissora, pediu perdão, reconheceu o erro e disse que essa é uma grande oportunidade de aprender. As duas partes fecharam um acordo de que todo o dia 20, durante 36 meses, o programa de rádio deverá ser dedicado aos temas que combatam o racismo.

Oliveira ainda lembrou que todos os cidadãos brasileiros vivem dentro de uma constituição, que todos somos iguais, independente de cor e que é preciso respeitar o direito de todos.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)