Conquista: Igreja de Aparecida será demolida para construção de novo templo, coletiva detalhou o projeto

Uma dos espaços de fé mais tradicionais de Vitória da Conquista, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Jurema, próximo ao Hospital Samur, será demolida para a construção de um novo templo.

Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã de hoje, terça-feira, para dar detalhes sobre o projeto.

A obra está orçada em R$4 milhões e deverá ser entregue em 2026, muito mais ampla, moderna e promete ser mais um ponto do turismo religioso da joia do sertão baiano.

Segundo o padre Alessandro, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, revelou que o espaço de fiéis na Igreja vai dobrar com a nova estrutura.

Ele disse que conta que para arcar com a obra carnês estão sendo distribuídos para a população ajudar, além de eventos beneficentes, o primeiro acontece no próximo dia 10 de dezembro, uma feijoada com muita música na quadra do Colégio Paulo VI.

Ainda segundo o pároco, enquanto as obras acontecem, as missas, aos domingos, estão acontecendo na Casa do Lar da Misericórdia e durante a semana nas comunidades ou até mesmo no vocacionário.

Átila Ribeiro, engenheiro civil especialista em arquitetura sacra do espaço litúrgico, da Ar5 Arquitetura Sacra, também participou da coletiva e destacou a modernidade do novo templo e que promete agradar os fiéis.

Durante a coletiva, o vereador Luís Carlos Dudé anunciou a doação de um empresário local de 500 sacos de cimento para a obra, que foi comemorada por todos.

Quem quiser doar a chave PIX é a seguinte: 7799857-1429.



Cultura, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)