Urgente em Conquista: Identificada falsa médica presa hoje

Na tarde de hoje 10/11/2023, a Polícia Civil do Estado da Bahia, através de Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, deflagrou a OPERAÇÃO HIPÓCRATES, para prender em flagrante uma falsa médica pediatra que atendia numa Clínica de Vitória da Conquista. A mulher foi identificada como Leiliana.

A Operação faz alusão a Hipócrates que foi considerado o pai da medicina e em seu juramento prometeu solenemente consagrar a sua vida a serviço da saúde das pessoas.

Após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB) a cerca de 30 (trinta) dias e de acordo com as investigações, uma mulher falsificou um diploma de médico, um RG e a Carteira do CREMEB de outra médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista, logrando êxito em alguns. Ela atendia como PEDIATRA.

Ela foi presa por Estelionato, Falsidade de Documento Público, e Falsa Identidade.
A falsa médica na realidade é enfermeira formada na cidade de Jequié/BA. No mês de agosto foi presa pelo mesmo crime na cidade de Tanhaçu/BA.

De acordo com o preposto da clínica onde a falsa médica foi presa, em um mês ela atendia aproximadamente 200 (duzentas) crianças.
Ela foi encaminhada ao Presídio onde ficará à disposição da justiça.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)