Conquista: A população sofre!

No distrito de José Gonçalves, um dos maiores da zona rural de Vitória da Conquista, a população está passando por uma situação muito complicada: a falta de água. Segundo os moradores, não cai água nas torneiras há cerca de três semanas.

Eles dizem que a dificuldade é grande para tudo. Lavar pratos, roupas, tomar banho, limpar banheiro, até mesmo para cozinhar e beber. E com esse calorão tudo fica ainda mais difícil. Eles dizem que a água da Embasa até caiu uma vez ou outra nas torneiras, mas foi bem fraca e rápido, deu mesmo para encher alguns baldes e pronto.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste e a Embasa enviou uma nota para a emissora dando explicações para a situação que a população de José Gonçalves enfrenta: O abastecimento de água no distrito de José Gonçalves tem enfrentado algumas irregularidades por causa do aumento de consumo de água decorrente das altas temperaturas. Disse ainda que equipes da Embasa têm realizado ações para regularizar o fornecimento de água, e tem enviado caminhões-pipa para complementar o abastecimento. E que tem feito parcerias com empresas privadas para implantar mais adutoras e ampliar a oferta de água no município.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)