Urgente em Conquista: Comunicado importante da Polícia

Vinte e oito armas de fogo e uma granada foram apreendidas durante cumprimentos de sete mandados de busca e apreensão contra seis policiais militares (major, cabo e soldados), durante a ‘Operação Falso Perfil’, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Ministério Público, nesta quarta-feira (25).

Os militares são investigados pela criação de um perfil falso em uma rede social, de atraírem a vítima para um encontro romântico e depois matá-la.

Equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar e do MP cumpriram as ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Brumado nas cidades de Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus (SAJ) e Brumado.

Somente na casa do oficial da PM, 14 revólveres, quatro pistolas, mesma quantidade de carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos foram encontrados.

No total, as equipes apreenderam sete smartphones, 251 munições, 28 armas de fogo, além de notebook e documentos.

Os materiais apreendidos serão levados para Salvador e passarão por perícia. As informações extraídas dos materiais ajudarão nas investigações.

Relembre o caso

Os seis PMs são suspeitos do assassinato de Uanderson Novaes Ventura, ocorrido no dia 12 de abril de 2019, na região do Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), bairro de Malhada Branca, em Brumado.

As informações levantadas apontam que o grupo criminoso criou um perfil falso na rede social Facebook e marcou um suposto encontro romântico.

Uanderson seguiu para o local combinado e foi surpreendido com disparos de arma de fogo.



Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)