Novos tratores e pipas destinados por Zé Raimundo e Waldenor beneficiarão mais oito municípios

Equipamentos de agrícolas adquiridos com recursos de emendas dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) foram entregues nesta última quinta-feira (19), no Parque de Exposições de Salvador, para oito associações de pequenos produtores.

Foram contempladas com cinco tratores as entidades dos municípios de Vitória da Conquista, Presidente Jânio Quadros, Macaúbas, Brumado e Aracatu. Também associações de pequenos produtores de Malhada de Pedras, Igaporã e Palmas de Monte Alto receberam pipas de 4 mil litros.
Os equipamentos foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues, quando o deputado Zé Raimundo acompanhou as lideranças representantes dos municípios e associações contempladas, representando também o deputado federal Waldenor Pereira.

Os tratores e os carros pipa irão beneficiar os pequenos agricultores e comunidades rurais desses oito municípios, estimulando o desenvolvimento das culturas e o escoamento da produção, de forma mais ágil e com menor custo. Além do ganho de tempo, vão diminuir o custo com mão de obra e proporcionar mais conforto, segurança e praticidade ao produtor rural.

Contemplada com o trator e mais uma grade agrícola, a comunidade quilombola de Cachoeira das Araras foi representada pelo presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Camilo Moreira Santos, esteve acompanhado da liderança de Edilton Soares no ato de entrega e disse que os equipamentos devem beneficiar mais de 110 associados, além de apoiar comunidades vizinhas.



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)