Conquista: Novo ‘bafafá’ em evento que pessoas passaram mal

Continuam os desdobramentos do caso de dezenas de pessoas entre estudantes, professores e outros funcionários que tiveram suspeita de intoxicação alimentar durante um Seminário Regional realizado nesta quarta e quinta-feira no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) em Vitória da Conquista. O Blog do Rodrigo Ferraz vem acompanhado este caso desde o começo.

A Vigilância Sanitária Municipal esteve no CETEP fazendo averiguações e inspeções para conferir se houve irregularidades na alimentação durante a realização do evento, isso após a Vigilância Sanitária ser notificada que 32 pessoas passaram mal e foram levadas para a UPA de Vitória da Conquista após terem se alimentado durante o referido evento.

O laudo da Vigilância foi divulgado nesta sexta-feira (20) e encontrou diversas irregularidades. E a principal seria a falta da Fiscalização Integrada Preventiva que deve ser solicitada ao órgão antes da realização de qualquer evento.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Que recebeu uma nota da Secretaria Estadual de Educação dizendo que a Vigilância Sanitária esteve no local e que não teria encontrado nenhuma irregularidade. E que estaria prestando assistência para as pessoas que passaram mal durante o evento.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)