DEPUTADO FABRICIO FALCÃO DESTACA O SUCESSO CULTURAL E MUSICAL DO FESTIVAL SUIÇA BAHIANA.

O fim de semana em Vitória da Conquista foi marcado pela 9º Edição do Festival Suíça Bahiana. O evento contou com uma programação especial, planejada e estruturada pelo coletivo Suiça  Bahiana com o apoio cultural do mandato do Deputado Fabrício Falcão e do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).
No palco da Concha Acústica do Centro de Cultura, arte, encontros, diversidade e inclusão com intérprete de Libras para todas as apresentações.

Em um cenário de múltiplas linguagens, Tendas eletrônicas, Espaço Gastronômico, Espaço Kids e a energia contagiante do público baiano que  consagrou mais uma edição dessa grande festa. Na avaliação do Deputado Fabricío, o evento já é reconhecido nacionalmente pelo potencial artístico que imprime. “os festivais de música independente têm uma longa trajetória, eles são importantes para mostrar para a população as produções realizadas fora dos grandes centros e eixos econômicos. Nessa perspectiva, ao longo do nosso mandato sempre assumi o compromisso com os eventos culturais  da nossa região, uma vez que eles impulsionam a   produção artística e a economia local, revelando sempre grandes talentos. Parabéns aos organizadores por mais uma belíssima edição”. destacou o Deputado.

Já consolidado no calendário Cultural Conquistense, o Festival Suiça Bahiana joga luz em uma reflexão, a importância do patrimônio imaterial, da identidade cultural, do pensamento crítico, da formação de plateias e da democratização do acesso às artes em suas diversas manifestações. “Para além de habitar a cidade, pensamos ser uma prioridade analisar como a presença humana o viver nesse espaço e sobre as maneiras que as culturas encontram para ressignificar e resistir.”, afirmou Fabricio.



Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)