Alerta em Conquista e região!

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista renovou o decreto de situação de emergência por causa da seca, em especial na zona rural: Bate-Pé, Dantelândia, Inhobim, São Sebastião, Cabeceira do Jiboia, São João da Vitória, Cercadinho, Iguá, Veredinha, Pradoso e José Gonçalves.

A situação da estiagem, ou seja, falta de chuva é muito preocupante e afeta a pelo menos outros 38 municípios da região, dentre eles alguns próximos a Vitória da Conquista, como é o caso de Anagé. Aracatu, Belo Campo, Poções, Boa Nova, Planalto, Brumado e outros.

O decreto, válido por 180 dias, abre a possibilidade do recebimento de recursos federais para mitigar efeitos da seca e permite a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil.

De acordo com os institutos de meteorologia, não deve chover forte nos próximos dias na região. Ao longo da primavera a chuva deve cair, mas de forma muito concentrada, ou seja, uma pancada forte de chuva, em um curto intervalo de tempo, o que pode ocasionar alguns prejuízos, como alagamentos, por exemplo.



Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)