Próximo a Conquista: Denúncia leva polícia até terreiro de Candomblé

Na manhã desta segunda-feira, 11, equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriram um mandado de busca e apreensão emitido pela Vara Criminal de Brumado, resultando na prisão em flagrante de um Pai de Santo em uma residência no bairro Doutor Juracy.

A diligência ocorreu em um terreiro dedicado a práticas de liturgias religiosas afrocultural. Durante a busca, investigadores encontraram uma munição de calibre 38, além de animais silvestres, todos em situação de risco de acordo com a legislação ambiental.

No interior da residência que pertencente ao babalorixá, também foram encontrados indícios de drogas, quatro aparelhos telefônicos, um computador portátil e dispositivos de armazenamento. O proprietário alegou que a munição pertencia a sua filha de santo, destinada a rituais religiosos, mas a filha de santo negou ser a dona da munição.

Além disso, o Pai de Santo é suspeito de ser o mandante de um atentado com arma de fogo ocorrido em outro terreiro de candomblé da cidade, fato que também está sob investigação da Polícia Civil.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia local e as investigações continuam para esclarecer os fatos.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)