Conquista: Muitas novidades no Detran, confira

Desde 2020, quando assumiu a 4ª CIRETRAN de Vitória da Conquista, o diretor do órgão, Josevaldo Santana, busca aumentar o número de vistorias veicular para atender de forma satisfatória a população de nossa cidade. Sabendo das dificuldades em conseguir profissionais capacitados para essa função é que, em Agosto de 2023, com o apoio do grupo político que tem lutado pelas demandas da 4ª Ciretran, sendo: o Vereador Fernando Jacaré, Deputado Estadual José Raimundo Fontes e o Deputado Federal Waldenor Pereira, o diretor conseguiu trazer o CURSO DE VISTORIADOR para Vitória da Conquista, formando assim, mais de 15 profissionais habilitados para exercer a qualquer momento a função de Vistoriador.

“Hoje, 05/09/2023, tenho a alegria em agradecer a esses políticos que tem buscado junto ao Governador Jeronimo Rodrigues, atender as demandas apresentadas por esta Coordenação, no intuito de trazer um atendimento digno ao povo de Conquista. Sendo assim, demos um salto gigantesco nesse mês de Setembro, pois, sairemos de 20 vistorias/dia, para 60 vistorias/dia, podendo chegar até ao final do ano com 90 vistorias/dia. Ou seja, tínhamos apenas 01 vistoriador, hoje, podemos contar com três profissionais devidamente capacitados para atender as demandas da população”, explicou Santana.

Outra ação de grande importância foi a intermediação com o Diretor Geral do Detran da Bahia, para conseguir colocar mais Examinadores de Trânsito para anteder de forma satisfatória os Centro de Formação de Condutores de Vitoria da Conquista, ou seja, “tínhamos apenas 01 Examinador, quando assumi em 2020, saltamos para 06  Examinadores atualmente”, disse o coordenador.

E novidades não param, muitas demandas ainda em andamento para serem concretizadas, como: A CNH social, a mudança do local de provas praticas para SHOPPING BOULEVARD, a Instalação da Clinica PCD (para pessoas portadoras de necessidades especiais) em Vitoria da Conquista que, atualmente, só realizam os procedimentos em Salvador ou quando a Banca Especial vem em nossa cidade.

A terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista, tem sido assistida por ações politicas de pessoas responsáveis e comprometidas com o nosso povo.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)