“Um novo tempo em referência na proteção dos direitos da mulher”, diz chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista sobre criação de Secretaria

Após a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, sancionar a Lei Municipal nº 2.783, aprovando a destinação de um orçamento para a recém-criada Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, comemorou a notícia e afirmou que a cidade “inicia um novo tempo” na defesa dos direitos das mulheres.

“Vitória da Conquista inicia um novo tempo em referência na proteção dos direitos da mulher. A prefeita Sheila Lemos acerta em criar a Secretaria da Mulher com o apoio da Câmara de Vereadores mostrando que o governo é de fato um governo para pessoas”, disse Dias.

A sanção da Lei é a última etapa para a criação do novo setor na estrutura administrativa do Governo Municipal, já que a Lei Municipal nº 2.781, que dispõe sobre a criação e a estruturação da SMPM, foi sancionada pela prefeita no dia 13 de julho.

Inicialmente, a SMPM deverá funcionar num espaço do Centro Cultural Glauber Rocha, até que fique pronta a sede definitiva, no novo equipamento a ser construído no terreno do antigo Clube Social.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)