Governo Municipal e Sinduscon-BA discutem desafios e projetos para Vitória da Conquista

Em busca do diálogo construtivo e aprofundado com os setores empresariais da cidade, a Prefeita Sheila Lemos se reuniu com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-BA). Durante o encontro, foram abordados diversos temas relacionados à situação da cidade, suas dificuldades e perspectivas de desenvolvimento.

Os representantes do Sinduscon-BA compartilharam suas preocupações sobre infraestrutura, mobilidade urbana, planejamento urbano e outros fatores cruciais para o desenvolvimento do município e região. A discussão girou em torno também da possibilidade de se ampliar o alvará simplificado, como forma de estimular o uso desta ferramenta prática e inovadora para estimular investimentos e agilizar processos burocráticos relacionados à construção civil. Essa medida visa também fomentar o desenvolvimento econômico local, facilitar a instalação de novos empreendimentos e a geração de empregos na região.

Outro tema abordado no encontro foi o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), instrumento essencial para garantir o planejamento ordenado da cidade, levando em consideração aspectos como uso do solo, preservação ambiental e qualidade de vida da população. A gestão municipal relatou que uma análise jurídica está em curso e até setembro o PDDU será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

O delegado Regional do Sinduscon-BA, Luciano Bomfim, destacou os avanços da gestão no setor. “As ações que a prefeita Sheila Lemos vêm tomando em prol da construção civil, na agilidade dos processos desse setor, são muito importantes para a cidade”, disse. Para ele, uma reunião como essa é muito importante, com a Prefeitura chamando os empresários do setor, os empreendedores para ouvir suas queixas, sugestões e reclamações com o intuito de melhorar ainda mais a prestação de serviço à população. “Só temos a agradecer”, reforçou Luciano.

A prefeita ressaltou a necessidade do diálogo contínuo com representantes do Sinduscon e dos demais setores da sociedade para promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo para Vitória da Conquista. “A busca por soluções conjuntas para superar os desafios da cidade demonstra o compromisso da administração municipal em trabalhar em parceria com os diferentes segmentos da sociedade. Queremos fazer Conquista avançar”, destacou a gestora.

Também participaram do encontro, os secretários de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, de Comunicação, Luiz Fernando Lima, e os empresários Gilberto Prates, Luiz Carlos, Suerlon, Leandro Borré, Verena Andrade, Luís Edmundo, Marcos Andrade e Bruno.



Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)